segunda-feira, 14 de maio de 2018

4

Livro: Harry Potter e a criança amaldiçoada (colaboração com Soberana da Noite)



Desde que este livro que saiu que eu estava mortinha para o ler, mas aquele misto entre "quero voltar ao mundo do Harry Potter" e "tenho medo que estraguem a história" fez-me protelar esta leitura. Felizmente a Mafalda Alves (Soberana da Noite) foi-me desafiando e lá me aventurei pelas muralhas de Hogwarts novamente. A juntar a isto surgiu a oportunidade de usar esta leitura para o clube do livro "Conversas Livrásticas" (cujo tema do mês de Março era ler um livro escrito por mais do que um autor) e para a #ML122dias.. este livro tinha, mesmo, de ser lido. 

Entretanto a Mafalda acedeu a colaborar neste post, e deu-me um texto para partilhar com vocês, o que me deixou muito feliz. Quero aproveitar para agradecer-lhe por ter aceite o desafio e, ao mesmo tempo, por me ter desafiado para esta aventura.

"Olá, o meu nome é Mafalda, mais conhecida por estas banda por Soberana da Noite, e hoje vim aqui num instantinho falar-vos sobre o livro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Uma leitura que fiz em conjunto com a maravilhosa Roberta 💓
Então comecemos pelas coisas mais positivas: a experiência.
Adoro leituras conjuntas. Adoro ter aquela meta diária e de ver que consigo atingi-la. Gosto de verem as páginas a avançarem. (Coisa que, quando tento fazer sozinha, raramente resulta). E adoro ter alguém com quem partilhar como está a ser a minha leitura. Quando uma pessoa gosta de falar, poder trocar experiência e opiniões sobre as nossas actuais leituras é óptimo! Acho que até nos ajuda a deitarmos mais sentido aos pormenores do livro. E a outra pessoa até nos pode chamar a atenção para coisas que, se tivéssemos a ler sozinhos, nem nos aperceberíamos.
Reflectir é bom. Reflectir em conjunto é ainda melhor!
Eu e a Roberta, tendo em conta os nossos ritmos de leitura, escolhemos uma meta super pequena e fácil de cumprir. O que foi óptimo! Pude ler outros livros em simultâneo e, se havia algum dia que não conseguia ler, facilmente recuperava no dia seguinte.
Foi fantástico! E só tenho pena de não lermos muito o mesmo género. Porque adoraria repetir 💓

Quanto à leitura em si, bem, Harry Potter é Harry Potter e só funciona escrito pela nossa maravilhosa JK Rowling.

A história até é boa. Mas houve coisas que foram resolvidos de forma muito estranha e pouco credível.
Já para não falar a falta enooooorme que o narrador faz!!! É ele que nos faz voar para aquele mundo tão fantástico. Que nos faz afeiçoar as personagens incríveis que a JKR criou.
Ou seja, a peça de teatro, para mim, não resultou lá muito bem... Precisava de ser reescrita. Como uma verdadeira continuação da série. Com narrador e tudo direitinho, como só a JKR sabe fazer.
Mas foi bom conhecer os destinos das personagens tão nossas conhecidas 😀"

Obrigada Mafalda pelas tuas palavras e pela colaboração. Tal como ela, eu adorei a experiência. Ir podendo falar naquilo que sentia com alguém que se encontrava na mesma situação que eu foi fabuloso. 

Não me alongo mais porque a Mafalda disse tudo. Ambas tivemos a mesma opinião do livro e sobre a experiência, e por isso não me vou repetir. Resta-me dizer que, caso volte a aparecer um livro da saga, provavelmente não terei a coragem para o ler... Tudo deve ter um fim e por muito que me tenha custado o fim da saga, acho que teria sido melhor que assim continuasse, em vez de terem tentado fazer uma coisa diferente, com uma história pouco credível. 

Talvez a peça de teatro seja interessante, mas a leitura do livro só correu bem porque tive a companhia da Mafalda, senão teria sido muito penosa. 

Mais alguém se aventurou na leitura desta obra? 

Roberta 

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

4 comentários:

  1. Agora que reli... encontrei erros xD
    E tens toda a razão nessa última frase. Sem ti, acho que teria desistido do livro... beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Como já tinha comentado com a Mafalda, eu aventurei-me e arrependi-me x) Não sei se sou capaz de não ler futuros trabalhos que saiam sobre a série (espero que não haja mais nada :b) mas vou passar a levar água benta comigo.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei porque o meu comentário não apareceu aqui :(
      Pois.. também me arrependi.. se não tivesse sido a experiência de leitura com a Mafalda, não teria valido a pena!
      ahahaha o que me ri com o teu comentário :P
      beijinhos
      Roberta

      Eliminar

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%