quinta-feira, 29 de junho de 2017

0

Livro: O Poder do Quando



Título Original: The Power of When
Ano de Edição: 2017
Género: Auto-Ajuda
Autor: Mchael Breus
Editora: Arena

* Por Mariana Oliveira *


Habituada a ter uma saúde de ferro, eis que de repente dei por mim nas urgências de um hospital por duas vezes em menos de seis meses. É com situações deste tipo que percebemos que alguma coisa tem de mudar. E foi precisamente quando cheguei a essa conclusão que me chegou a casa “O Poder do Quando”. Senti-me tentada a olhar por cima do ombro para ver se alguém me andava a espiar e me tinha enviado este livro propositadamente para me ajudar… Mas, coincidência ou não, o livro serviu-me que nem uma luva!!


Sinopse:
“Pesquisas avançadas provam que há um momento certo para fazer quase tudo, com base na nossa biologia e nas nossas hormonas. "O Poder do Quando" apresenta um programa inovador para que se possa sincronizar com o seu ritmo natural, fazendo pequenas mudanças na sua rotina diária, e vai ajudá-lo a atingir os seus objectivos de uma forma simples e divertida, programando o seu dia-a-dia em função do seu pico de produtividade e bem- estar.


Opinião:
Escrito de uma forma simples, este livro em formato de manual dá-nos dicas interessantes adaptadas ao nosso organismo. Mas como é que o autor consegue adequar os seus conselhos a cada leitor?  - Perguntam vocês.
Muito simples! Numa fase inicial (a meu ver uma das mais divertidas) somos submetidos a diferentes testes a fim de aferir qual é o nosso cronótipo, que é como quem diz de uma forma simplificada, o ritmo do nosso organismo.
Posso dizer-vos sem vergonhas que foi a primeira vez que alguém me chamou de ursa e eu não me importei! É que o autor decidiu dividir os cronótipos em quatro tipos utilizando para cada um deles um animal como figura representativa.
Depois de descobrir que pertenço ao grupo dos ursos (e levemente descansada por saber que 50% da população mundial partilha da minha preguiça matinal) pude centrar-me nos conselhos específicos para o meu cronótipo.
E acreditem, há conselhos para tudo! Sabiam qual é a melhor altura do dia para tomarem banho? E para discutirem? E qual será a melhor hora para ligarem a alguém? Pois é, se lerem “O Poder do Quando” ficarão a saber!

Mentiria se dissesse que de repente a minha vida mudou e que a minha saúde voltou ao que era, mas é com passos pequenos que conseguimos mudar e acredito que este livro me está a ajudar a ir na direcção correcta.


Agora recorro a ele com frequência sempre que uma dúvida me surge, até porque para cada caso lá tenho eu de voltar a rever as dicas até que estas passem naturalmente a fazer parte da minha rotina. E antes de terminar fica uma confissão: sendo ursa, isso significa que posso passar o Inverno a hibernar no sofá de minha casa enroladinha numa manta a devorar livros atrás de livros?...

Partilha no Facebook, Twitter ou Google Buzz:
Partilha no teu Facebook Partilha no teu Twitter Pubblica noGoogle Buzz

0 Opiniões:

Enviar um comentário

Obrigada por ter passado pelo nosso Blog e por comentar! A equipa do FLAMES agradece ;)

1%

1%